Moto2 – Miguel Praia: “Temos um Miguel Oliveira muito forte”

Por a 21 Março 2017 10:10

Depois de uma primeira época difícil em Moto2 ao serviço da Leopard Racing, onde mesmo assim conseguiu ser o segundo melhor estreante do campeonato, Miguel Oliveira apareceu rejuvenescido em 2017 agora ao serviço da Red Bull KTM Ajo, equipa com a qual foi vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.

Os bons resultados nos testes de pré-época foram sinais encorajadores para uma época que poderá ser muito positiva para o piloto português. Em conversa com o MotoSport o comentador da SportTV, Miguel Praia, considera que Miguel Oliveira está “outro piloto. Nota-se em diversos aspectos que é um piloto que regressou a casa. O Miguel sabe que está na equipa que quer e que pode levar a um inédito título em Moto2, o que dá muita confiança. Neste inverno  fez um trabalho muito forte ao nível do treino passando muito tempo em cima da moto. Mudou radicalmente a sua estratégia de preparação e acho que esse factor aliado ao da equipa onde está inserido acabam por construir um Miguel Oliveira muito forte”.

Em relação aos resultados obtidos durante a pré-temporada, Praia entende que estes foram “surpreendentes tendo em conta a juventude do projecto. O resultado dos testes oficiais no Qatar foi uma surpresa porque a KTM nunca tinha rodado na pista de Losail. No entanto obviamente que irá existir uma ou outra pista onde o Miguel e a KTM venham a sentir mais dificuldades pela falta de informação que têm sobre esses mesmos circuitos. Honestamente acho que o Miguel e a sua equipa têm tanta qualidade que conseguem resolver os problemas de uma forma tão eficaz, que mesmo visitando um circuito novo rapidamente conseguirão dar a volta ao texto em caso das coisas não correrem tão bem”.

Já sobre uma hipotética conquista do título por parte de Miguel Oliveira no final do ano, Miguel Praia coloca o piloto luso, apesar de ter “menor responsabilidade”, no lote dos principais candidatos ao ceptro mundial em conjunto com Thomas Lüthi, Franco Morbidelli e Takaaki Nakagami. Contudo o antigo piloto do Mundial de Superbikes e Supersport sublinha que o “título não poderá ser exigido nem devemos colocar essa pressão sobre o Miguel. Isto porque é apenas o segundo ano que Miguel Oliveira vai cumprir em Moto2 e não nos podemos esquecer que será o primeiro ano da equipa nesta categoria. Se conseguir será um feito fantástico, mas não nos podemos esquecer da juventude do projecto”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
7 anos atrás

Um grande abraço para os ” Migueis” de quem sou grande fan. O mais novo pelos feitos que tem conseguido, o mais velho (que me perdoe) não tanto pelos feitos, no entanto importantes embora a outro nível, mas sobretudo como comentador que muito aprecio.
agora no que respeita a “pressão” não concordo com o MP. A este nível tem que haver sempre pressão máxima e coitados dos atletas de alta competição (em qualquer modalidade) que a não aguentem.
a maior pressão sobre o MO é ver o Vinales onde já está e saber que é tão bom ou melhor que ele. E a KTM (c/ ou s/ Ajo), onde estiver é para ganhar e tem sempre que ser considerada favorita.
Já no que respeita a companheiros de equipa do MO, aí é que estamos conversados, campeões do mundo ou não, julgo que só o Rins é que se aguentou. todos os outros, têm levado cada baile …!!
Força Miguel e despacha-te que o MotoGP está à tua espera. Fico muito satisfeito em saber do trabalho de preparação, agora só falta ver se já tens estratégia para os treinos cronometrados, que tem sido sempre o teu calcanhar de Aquiles. Até dói, ver tanto talento aos papéis durante os treinos.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x