Moto2: Miguel Oliveira termina primeiro dia de testes em Valência em quarto
Terminou o primeiro dia de testes privados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Miguel Oliveira que rodou ao longo do dia no top cinco, alcançou o quarto melhor tempo da sessão desta segunda feira. O piloto luso, que continua a realizar o seu trabalho de adaptação à KTM, alcançou o melhor registo em, 1m36.084s, marca que supera o melhor crono obtido durante a corrida realizada neste circuito durante o último GP de Valência, então aos comandos da Kalex da Leopard Racing.
Durante o dia Oliveira progrediu nas suas marcas e está muito perto de quebrar a barreira do segundo 36. Já o seu companheiro de equipa, Brad Binder, parece mais adaptado à KTM do que nos testes realizados na semana passada em Jerez. O sul africano campeão do Mundo de Moto3, alcançou o sétimo melhor tempo ao rodar em 1m36,614s.
No topo da classificação, Takaaki Nakagami, com o tempo de 1m34.761s, isto é um décimo melhor que a pole position do GP de Valência (1’34 “879 ), alcançada por Zarco. O piloto da Honda Ásia foi o único a rodar no segundo 34, neste primeiro dia de testes privados de Moto2 em Valência.