Moto2 – Miguel Oliveira: “Paguei o preço da qualificação realizada”
Miguel Oliveira somou, na corrida de Misano, o seu oitavo pódio do ano ao terminar no segundo posto o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini. Um resultado que chegou às mãos do piloto português, depois de mais uma qualificação difícil, onde foi apenas nono.
Precisamente foi a qualificação, no entender de Oliveira, a raiz de todos os problemas, isto apesar de só ter perdido cinco pontos na luta pelo título com Francesco Bagnaia.
“Paguei o preço de, na qualificação, não ter ficado nas duas primeiras linhas da grelha. Contudo estou contente com o resultado, pois a moto esteve muito bem durante a corrida. Em algumas pistas é muito difícil baixar os tempos por volta e este é um desses casos. Na fase inicial demorei a encontrar o ritmo ideal e com isso os dois primeiros fugiram. Apenas perdi cinco pontos no campeonato e isso é positivo. Agora vamos para Aragão que é uma pista da qual gosto. Estou pronto para começar a recuperar pontos”, disse Miguel Oliveira, que até ao momento pontuou em todas as corridas realizadas