Moto2: Miguel Oliveira mantém quarto lugar do campeonato
Ao terminar no quarto posto o Grande Prémio da Catalunha, Miguel Oliveira solidificou a quarta posição do campeonato e aproximou-se ligeiramente do primeiro lugar, pois viu a bandeira de xadrez à frente do líder, Franco Morbidelli.
O piloto da Red Bull KTM Ajo está a agora a 40 pontos do topo da tabela, mas viu a distância aumentar face ao terceiro classificado, Álex Márquez, que venceu a corrida. Os dois pilotos estão agora separados por 20 pontos.
Quanto a Franco Morbidelli, o fim de semana não correu de feição para o piloto italo-brasileiro que foi alvo de nova aproximação pontual do segundo classificado, Thomas Lüthi. O piloto suíço, que tem apresentado uma regularidade impressionante, está somente a sete pontos de Morbidelli, que esta época já conquistou quatro Grandes Prémios. Segue-se Álex Márquez, mas este está a 20 pontos do primeiro lugar.
Nota ainda para Mattia Pasini, que com o segundo lugar da corrida de ontem, subiu ao quinto lugar do campeonato por troca com Francesco Bagnaia, que foi apenas 14º. Porém o piloto da Sky VR46 continua a ser o melhor estreante em competição.