Moto2: Miguel Oliveira iguala melhor qualificação do ano
O piloto da Leopard Racing vai partir para o GP da República Checa do 11º lugar da grelha de partida, igualando assim a qualificação obtida no GP da Holanda. Oliveira assinou o tempo de 2m02,372s, conseguindo a sua melhor marca do fim de semana.
Contudo na última fase da sessão, o piloto luso não conseguiu melhorar este tempo e com isso caiu algumas posições,ficando a 0,791s da pole position. Apesar desta situação, Miguel Oliveira tem reunidas as condições para amanhã realizar uma boa corrida no circuito de Brno e continuar assim a ser o melhor rookie deste campeonato.
Quanto à pole position ficou para Johann Zarco. O piloto francês, que lidera o Mundial, garantiu a segunda pole do ano com uma ponta final de qualificação muito forte. Já com a bandeira de xadrez a ser mostrada, Zarco parou o cronómetro em 2m01,581s, o que permitiu superar por uns incríveis 33 milésimos o combativo Sam Lowes.
Álex Márquez foi terceiro e o último piloto a entrar no segundo 1, mas seguramente que ficou com um amargo de boca. O irmão mais novo de Marc Márquez liderou praticamente toda a sessão, mas no final não conseguiu parar as investidas de Zarco e Lowes. O piloto espanhol ficou a 0,250s da pole. Seguiram-se Takaaki Nakagami e o azarado Thomas Lüthi.
O piloto suíço estava a lutar pela pole position quando a sensivelmente cinco minutos para o final da sessão sofreu uma queda na Curva 9, que levou à interrupção da qualificação e ao transporte de Lüthi -apesar de estar bem – para uma unidade hospitalar de modo a realizar os habituais exames de despistagem médica. Esta foi a segunda queda aparatosa de Thomas Lüthi em Brno, pois hoje também sofreu uma violenta queda durante o último treino livre.
Nota ainda para a boa qualificação de Danny Kent, que depois de uma primeira parte de treino modesta, conseguiu ascender ao oitavo posto ficando a 0,708s de Johann Zarco. Por fim de realçar Lorenzo Baldassarri, que não foi além do 19º lugar. O piloto italiano, que foi o mais veloz no último treino livre, sofreu uma queda nos momentos iniciais da sessão, o que acabou por comprometer todo o seu trabalho apesar de ter conseguido regressar à pista.
A corrida de Moto2 tem início amanhã pelas 11h20, hora de Portugal Continental.
Não quero ser o eterno insatisfeito, aquele que se queixa sempre, nunca está contente, mas a verdade é que detesto quando o Miguel perde para o Kent e infelizmente isso está a acontecer mais do que eu gostaria….vamos ver na corrida…
eterno insatisfeito tb não. Certo é que o Miguel fez o tempo e nunca mais melhorou – entrava e saia da box e a moto não melhorava !(sempre o mesmo)! na corrida não duvido que o M trará ao de cima a sua performance