Moto2 – Miguel Oliveira: “Foi um dia positivo e amanhã quero melhorar”
Após dois meses de ausência Miguel Oliveira regressou esta sexta feira às pistas do campeonato do mundo de Moto2 no Circuito Ricardo Tormo em Valência. Aos comandos da sua Kalex o piloto de Almada cumpriu as duas sessões de treinos livres agendadas para este primeiro dia de GP da Comunidade Valenciana acabando por conseguir o 20º melhor tempo a pouco mais de um segundo do melhor registo do dia.
“Creio que foi um dia positivo onde conseguimos algumas melhorias na moto, que no entanto precisamos ainda de melhorar um pouco mais pois concluímos ambas as duas sessões a 1 segundo. Para mim não ter pilotado a moto durante tanto tempo tornou tudo um pouco mais complicado face ao ritmo que todos os meus adversários evidenciam por não terem estado parados. Estou satisfeito e com elevada expectativa para amanhã pois quero melhorar num dia que penso que será ainda mais positivo pois acumularei mais quilómetros com a moto e isso irá ajudar-me com toda a certeza.”
Ausente das pistas do campeonato desde a corrida de Misano, Miguel Oliveira cumpriu hoje um total de 43 voltas no somatório das sessões de treinos livres realizadas no traçado espanhol que fecha o calendário 2016 do campeonato, conseguindo os seus melhores registos sempre na 19ª volta. Ao conseguir um tempo de 1m36.447s fechou este primeiro dia a 1.004s da ‘pole’ provisória.