Moto2 – Miguel Oliveira: “Fecho o ano com um bom ritmo”
O piloto da Red Bull KTM Ajo fechou hoje a temporada de 2017 com o segundo dia de testes privados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde foi o segundo mais veloz. Agora chegou a altura de repousar, no que diz respeito às duas rodas, e esperar pelo novo ano, onde Miguel Oliveira quererá certamente voltar a ser uma das principais figuras da classe intermédia do Mundial de MotoGP.
“Tudo correu bem em Valência e foram dois dias de trabalho muito produtivos. Testámos material que já havíamos utilizado em Jerez e fizemos também algumas alterações ao nível das afinações e suspensões. Terminamos o ano com um bom ritmo e por agora fechamos a preparação da próxima época”, disse o piloto luso.
Apesar de ter o merecido descanso à porta, Oliveira revelou estar “ansioso” para que chegue 2018, mas até lá é necessário realizar uma boa “preparação física e mental”. No fundo como diz o piloto de 22 anos será preciso “trabalhar no duro”.
Para já segue-se uma breve incursão pelas quatro rodas, onde fará a sua estreia, pois no próximo sábado vai participar na sexta edição das 3 Horas SSV Vila de Fronteira, prova de todo-o-terreno. Aos comandos de um Can-Am Maverick X3 XRS o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 fará equipa com o consagrado Filipe Campos e Pedro Ferreira, piloto que compete no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na categoria auto.