Moto2 – Miguel Oliveira: “Estamos tranquilos quanto ao nosso potencial”
O novo recruta da Red Bull KTM Ajo ficou com o terceiro melhor tempo depois de três dias de intenso trabalho. Miguel Oliveira ficou a pouco mais de 0.314s, o que deixou o piloto português bastante satisfeito e com confiança em relação ao futuro.
“Nunca foi o nosso principal objectivo fazer um tempo referência, mas quando aconteceu foi naturalmente bem-vindo. Mas acima de tudo isso colocou um ponto final em algumas dúvidas que tínhamos e que foram esclarecidas não apenas no primeiro dia, mas também nos restantes pois a nossa moto esteve sempre muito competitiva. Hoje ainda tentámos um volta rápida, não conseguimos bater o registo do primeiro dia, mas fomos rápidos. Depois destes três dias estamos mais tranquilos quanto ao nosso potencial”, afirmou o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.
Pela primeira vez em confronto com todo o plantel aos comandos da nova KTM, Miguel Oliveira falou ainda sobre os pilotos que poderão ser os grandes rivais ao longo de um ano que se espera muito competitivo. “Os grandes candidatos são entre outros o Thoams Lüthi, Álex Márquez, Franco Morbidelli e o Takagi Nakagami, pilotos que voltaram a mostrar o seu potencial nestes testes.”
Depois da passagem por Jerez de la Frontera, Miguel Oliveira vai regressar aos comandos da sua KTM de hoje a uma semana para o primeiro de três dias de testes oficiais no circuito de Losail (Qatar), que vai receber uma semana depois o início da nova temporada.