A cerca de três horas do final do primeiro dia de testes oficiais de Moto2, Miguel Oliveira continua a realizar uma sessão muito produtiva no seu primeiro contato com a nova KTM com que vai realizar a temporada de 2017.
Nos testes oficiais de Jerez que arrancaram esta manhã, o piloto português tem conseguido uma rápida adaptação a sua nova moto tendo para já o sexto melhor registo com 1m43,657s a 1,476s de Takaaki Nakagami, que é o único piloto a rodar a baixo da fasquia de 1,42,500s.
Miguel Oliveira que está de regresso a uma casa que conhece bem afirmou antes do inicio dos testes que: “Estou muito contente por iniciar esta nova fase, mas tenho de agradecer à Leopard. Foi dura a aprendizagem mas trará os seus frutos”.
Entre as novidades destes testes oficiais de pré temporada, nota para Danny Kent, que faz a estreia do novo chassis Suter. O piloto da Kiefer Racing, nova designação para a equipa Leopard Racing, está na quarta posição, com o tempo de 1m43,337s, o que parece uma boa indicação para o piloto britânico.
Já Yonny Hernández que está de regresso à Moto2, depois de uma passagem pelo MotoGP, roda para já com o 13º tempo, enquanto Jorge Navarro, que faz a estreia na classe intermédia do Mundial com a Gresini, está com o 14ºtempo a 2,745s de Nakagami.