Moto2 – Miguel Oliveira: “A construção tubular do chassis oferece muita confiança”
O piloto português impressionou na sua estreia aos comandos da nova KTM, máquina preparada e desenvolvida em conjunto entre os técnicos da KTM e da competente estrutura de Aki Ajo, que em conjunto dão à equipa o nome de Red Bull KTM Ajo.
Em conversa com o MotoSport, Miguel Oliveira confidenciou aquela que poderá a ser a grande vantagem competitiva da moto que dispõe. “À semelhança do protótipo que tive em Moto3 o facto do chassis ser em aço e ter construção tubular oferece muita confiança e estabilidade em travagem. Talvez seja essa a nossa vantagem e que vai sobressair em alguns circuitos”.
Circuitos esses que Miguel Oliveira e a sua equipa desconhecem qual o desempenho que terão ao longo do ano dado o facto de terem em mãos uma moto nova e com muita margem de progressão pela frente. “Veremos o que vai acontecer, pois certamente que existirão circuitos em que vão aparecer mais dificuldades em comparação com outros. Neste momento só fizemos testes em dois circuitos espanhóis, Valência e Jerez, pelo que em cada fim de semana de Grande Prémio vamos no primeiro treino livre encontrar dificuldades que anteriormente não tínhamos passado por elas”.