Moto2: Miguel Oliveira conclui dia em 9º

Por a 4 Maio 2018 15:02

Como manda a tradição foi o pelotão do Mundial de Moto2 a dar por terminado o primeiro dia de um Grande Prémio, no caso o de Espanha, que se disputa no agora rebatizado circuito de Jerez-Ángel Nieto.

Nesta segunda sessão do dia, praticamente todos os pilotos da frente, melhoraram o seu ‘crono’ pessoal. A excepção foram mesmo Francesco Bagnaia, Iker Lecuona e Miguel Oliveira. O piloto luso foi o 10º mais rápido e ficou a 85 milésimos do tempo obtido pela manhã, que foi de 1m43.208s.

Como sempre o homem da Red Bull KTM Ajo, que foi nono no final do dia, está no pelotão da frente, mas decorridas que estão duas sessões de treinos livres parece estar a faltar, novamente, aquele ‘plus’ para lutar pela position. Veremos o que nos traz o dia de amanhã, sendo que importa referir que no final do dia 17 pilotos couberam no mesmo segundo, o que espelha bem o grande equilíbrio vivido em Moto2.

Quanto ao topo da tabela esse ficou para Álex Márquez que parou o cronómetro em 1m42.537s e foi um dos seis pilotos que conseguiu entrar no segundo 42. O piloto espanhol bateu por 0.294s Lorenzo Baldassarri e 0.299s Francesco Bagnaia, que foi o mais forte na primeira sessão.

Seguiu-se Sam Lowes, que foi no final do dia o melhor homem com uma KTM em mãos. O top cinco foi fechado pelo melhor estreante Romano Fenati, apesar de ter Joan Mir por perto (7º), e deixou água na boca para o que poderá ser fim de semana do italiano. O colega de Miguel Oliveira, Brad Binder, foi sexto, enquanto o segundo classificado do campeonato, Mattia Pasini, teve um dia mais discreto e quedou-se pelo nono lugar.

Classificação agregada das duas sessões:


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x