Moto2: Miguel Oliveira com luz verde para competir em Motegi
Miguel Oliveira passou esta quinta feira pelo centro médico do MotoGP em Motegi para saber se tem luz verde para participar no GP do Japão, por parte dos médicos do Mundial, três semanas depois de ter fraturado uma clavícula durante a primeira sessão de treinos livres do GP de Aragão, que terminou abruptamente o fim de semana.
O piloto português foi avaliado positivamente e já veio dizer através das redes sociais que: “Amanhã no primeiro treino livre vou testar a minha condição. O circuito de Motegi é um dos traçados do calendário que mais gosto e adequa-se ao meu estilo de pilotagem. Passaram apenas duas semanas desde que fui operado à clavícula e a recuperação tem corrido bastante bem. Recuperei quase todos os movimentos, mas o facto de não me poder preparar fisicamente deixa-me algo condicionado, sobretudo na área da intervenção cirúrgica”.
Recorde-se que o vice-campeão do Mundo ficou em branco nas últimas três provas, mas mesmo assim continua a ostentar o estatuto de melhor estreante no Mundial.