Moto2 – Miguel Oliveira: “A moto está difícil nas curvas”
Depois de um bom desempenho no GP da República Checa, Miguel Oliveira, chegou a Silverstone, pronto para voltar a subir mais um degrau na aprendizagem que tem vindo a realizar no Mundial de Moto2.
O piloto português da Leopard Racing, começou da melhor maneira, ao ser o nono mais rápido na primeira sessão de treinos livres, a pouco mais de um segundo do melhor tempo, mas na segunda sessão dia com a chuva a aparecer e as alterações efetuadas na moto, que se revelaram negativas não conseguiu melhor que a posição 21, um resultado que deixa claro que o dia de amanhã será muito importante para que Miguel Oliveira encontre uma melhor afinação para a sua Kalex.
“Na primeira sessão as coisas começaram por correr bem e estava com boas sensações na fase inicial e depois de termos feito uma alteração na suspensão traseira a moto, não melhorou, pois ficou nervosa na dianteira e vamos ter que corrigir isso amanhã. A moto está muito difícil na inserção em curva e ao mesmo tempo temos que estar sempre dependentes das condições climatéricas”, afirmou Miguel Oliveira.