Moto2: Marini mesmo à última

Por a 31 Maio 2019 15:02

Thomas Luthi começou a FP2 muito forte, liderando e fazendo a volta rápida de 1:52.326 pouco depois, mas Marini não tardou em chegar ao segundo lugar da sessão com ainda meia hora para terminar, pelo que, mesmo com Nagashima, Navarro, Baldasarri e Marquez nos lugares seguintes, poucos apostariam contra novo domínio do mais rápido na FP1 anterior.

Jorge Martin e Phillip Oettl estavam igualmente em forma nas KTM, mas Navarro e DiGianantonio eram quem aparecia nos lugares seguintes a Luthi a meio da sessão, enquanto Marini descia para 4º.

Marquez bem tentava, mas acaba por cair e fica a lutar por regressar à boxe para reparações, perdendo tempo a empurrar a moto ao longo das vias de serviço até um ponto onde voltou a fazer o motor Triumph arrancar para regressar à boxe.

A 16 minutos do final, já numerosos pilotos estavam na boxe, refrescando-se enquanto levavam pneus frescos nas suas Moto2, mas Luthi liderava sempre, com Schrotter colado em pista, embora ao cronómetro o alemão estivesse apenas em 11º.

Baldassarri está ao ataque e vai já pela 7ª posição quando Marquez chega finalmente à boxe, ainda com cerca de 10 minutos para regressar à pista, mas seria mesmo Marini a suplantar Luthi nos últimos segundos da sessão com um tempo canhão de 1:51.986 que o deixa a escassos segundos do recorde da pole… Pasini da Petronas Sprinta ascende igualmente a 3º mesmo no fim e Schrotter fica em 4º, mas a meio segundo do tempo de Marini.


author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x