Moto2, Malásia, Q2: Ogura faz a pole, Fernández sexto

Por a 22 Outubro 2022 07:51

O líder do mundial garantiu a pole-position pela terceira vez em 2022, lançando assim um sério aviso ao seu rival no campeonato do mundo Augusto Fernandez.

Ai Ogura (Honda Team Asia) vai largar da pole-position no Grande Prémio da Malásia antes do seu primeiro match-point no domingo, com o piloto japonês a bater Tony Arbolino (Elf Marc VDS) por 0,083s. Aron Canet (Flexbox HP40) completa a primeira fila da grelha na terceira posição, com o perseguidor do título Augusto Fernandez (Red Bull KTM Ajo) no sexto lugar.

A história da qualificação de Moto2 girava em torno de dois pilotos: Ogura e Fernandez. Grandes 15 minutos aguardavam a dupla no Q2, quando o graduado do Q1 Filip Salač (Gresini Racing Moto2™) sofreu um acidente precoce, mas não houve preocupações para Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) – o italiano marcou 2m06,488s para o final mais rápido no início da sessão.

Com sete minutos restantes, Ogura fez a sua jogada para o topo das tabelas de tempos. 0,083s foi a vantagem do líder dos treinos livres sobre Arbolino, com Fernandez P6 entrando nos seis minutos finais. Foram alguns minutos tranquilos que se seguiram, já que a maior parte dos pilotos pararam, com Fernandez precisando encontrar três décimos para vencer seu rival pelo título.

Crucialmente, ninguém conseguiu melhorar o tempo de Ogura e, pela terceira vez nesta temporada, a estrela japonesa conquistou a pole position. Um ataque tardio do companheiro de equipe Somkait Chantra viu o piloto tailandês saltar para o P7, um lugar atrás de Fernandez.

Jake Dixon (Inde GASGAS Aspar Team) lidera a segunda fila da grelha em P4. O britânico bateu o quinto mais rápido Manuel Gonzalez (Yamaha VR46 Master Camp Team) por escassos 0,004s. Fernandez, por sua vez, terminou a menos de um décimo da primeira fila, mas larga do P6 – trabalho a fazer para a futura estrela do MotoGP!

A carga tardia de Chantra colocou o tailandês em P7, tendo Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) e Cameron Beaubier (American Racing) como companhia na terceira fila, com o vencedor do GP da Austrália Alonso Lopez (Beta Tools Speed ​​Up) a fechar o top 10.

Um domingo potencialmente definidor do título está no horizonte. Ogura ou Fernandez?

Top 10:

1. Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia) – 2:06.405

2. Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) + 0,083

3. Aron Canet (Flexbox HP40) + 0,247

4. Jake Dixon (Inde GASGAS Aspar Team) + 0,296

5. Manuel Gonzalez (Yamaha VR46 Master Camp Team) + 0,300

6. Augusto Fernandez (Red Bull KTM Ajo) + 0,333

7. Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia) + 0,491

8. Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) + 0,529

9. Cameron Beaubier (American Racing) + 0,545

10. Alonso Lopez (Beta Tools Speed ​​Up) + 0,547

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x