Moto2: Johann Zarco, Thomas Lüthi e Álex Rins na rota do título em Sepang

Por a 27 Outubro 2016 11:42

A disputa pelo título de Moto2 continua ainda em aberto e vai ganhar um novo episódio no GP da Malásia no fim de semana. A baralhar as contas surgiu na Austrália, Thomas Lüthi que se intrometeu  numa batalha que ao início parecia estar restrita apenas a Johann Zarco e Álex Rins. Desta forma os três primeiros chegam este fim de semana à Malásia para a penúltima prova da temporada separados por 25 pontos.

Lüthi revelou na conferência de imprensa que antecede o GP da Malásia, onde marcaram presença os três primeiros do Mundial, que: “As duas vitórias colocaram-me numa posição diferente. Vou tentar continuar a trabalhar com a equipa e manter a minha forma para conseguir uma nova vitória”

Apesar das dificuldades que tem vindo a demonstrar nesta segunda fase da época, Johann Zarco continua na frente e é o grande favorito à revalidação do título alcançado na época passada. Porém o piloto francês não se poderá descuidar, pois tem Thomas Lüthi e Álex Rins à perna. Com a vitória em Phillip Island, Lüthi subiu ao segundo lugar do campeonato e está numa posição que parecia pouco provável há um mês. O piloto suíço venceu três das últimas cinco corridas e neste momento está com a motivação em alta.

Zarco vai veio dizer que não espera facilidades em Sepang.  “O título está próximo, estou a ter uma boa época, tenho alguma vantagem para conseguir chegar ao título, contudo o Luthi e o Álex estão muito fortes e não vai ser fácil. Na Austrália poderia ter conseguido mais pontos, mas agora na Malásia é um circuito diferente e tenho de conseguir dar tudo para manter-me na rota do título”.

Na Austrália ao ficar pela segunda corrida consecutiva sem pontuar, abandonou devido a queda, Álex Rins deu novo passo atrás na luta pelo título. O piloto espanhol, que já chegou a estar a dois pontos de Johann Zarco, desceu para a terceira posição e tem neste momento 25 pontos de desvantagem para o piloto francês. Na quarta posição está Franco Morbidelli por troca com Sam Lowes. O piloto da Marc VDS tem vindo a realizar uma ponta final de temporada muito forte, três pódios consecutivos, e tem  quinze pontos à maior sobre Lowes. O piloto britânico está a ter um fim de época duro, pois nas últimas cinco provas só venceu em Aragão e abandonou nos quatro eventos restantes.

«Este ano tenho tido muitos problema, no Qatar, em Mugelo comecei na última posição, em MotorLand tive problemas de saúde. Tem sido uma temporada complicada para mim. Mas em Sepang vou dar o meu máximo para conseguir um bom resultado”, sublinhou Álex Rins.

 

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x