Moto2: Johann Zarco e Álex Rins procuram no Japão o caminho para o título
O GP do Japão é aguardado com grande expectativa para se saber o resultado final do primeiro de quatro duelos entre Johann Zarco e Aléx Rins. Nas três últimas provas, Álex Rins recuperou pontos ao atual campeão do Mundo em título, Johann Zarco, pelo que os dois pilotos vão chegar à primeira das três rondas consecutivas fora da Europa, separados por apenas um ponto, algo que parecia impensável após a pausa de verão.
Com a vitória de Sam Lowes em Aragão, o piloto britânico subiu ao terceiro lugar da classificação geral, mas a 40 pontos do topo da tabela, uma distância que parece ser difícil de recuperar. O facto de ter ficado em branco nas duas corridas anteriores parece ter hipotecado as esperanças de conquistar o título antes de rumar no próximo ano ao MotoGP.
Por seu lado Thomas Lüthi baixou ao quarto lugar e está a oito pontos de Lowes. O suíço não está matematicamente fora da luta pelo título, mas esse objetivo parece ser bastante complicado.
Já Jonas Folger foi um dos grandes derrotados em Aragão, pois não foi além de um modesto 10º lugar na corrida caiu do quinto para o sétimo lugar no campeonato por troca com Franco Morbidelli e Takaaki Nakagami. Estes três pilotos estão separados por oito pontos.
Neste cenário e quando faltam quatro Grandes Prémios para a conclusão da temporada, é esperada uma grande emoção já a começar no fim de semana no GP do Japão, em Motegi, na luta pelo título de Moto2.