Moto2, Jake Dixon: “Peço desculpa ao Binder e à sua equipa pelo que disse”
Numa recente entrevista ao MotoGP, o britânico Jake Dixon pediu desculpas sobre o que disse sobre Darryn Binder, depois de lhe chamar ‘palhaço’, entre outros impropérios, depois de ser abalroado na corrida de domingo pelo sul-africano.
“Em primeiro lugar quero pedir desculpas ao Binder e à sua equipa porque o que disse numa entrevista não foi correcto, digo-o do fundo do coração, e espero que possamos prosseguir e por tudo isso para trás.”
De facto e depois da vitória na Holanda, Silverstone não foi certamente o Grande Prémio com que Jake Dixon sonhava diante dos seus fãs, já que a sua corrida de domingo terminou cedo após uma queda causada por um toque de Darryn Binder . Um episódio que suscitou desilusão e, sobretudo, palavras muito duras do britânico para com o piloto da Husqvarna.
“Às vezes pergunto-me como é possível que Darryn Binder ainda corra no campeonato do mundo ”, disse há alguns dias o piloto da Aspar aos microfones da TNT Sports. “Acabei de ultrapassá-lo, fui mais rápido que ele, mas ele não usou a cabeça e estragou-me o fim de semana e o campeonato. Ele é apenas um palhaço.”
“Estou extremamente desapontado porque este foi o meu Grande Prémio em casa e tanto a equipa Aspar como eu trabalhámos muito para sermos competitivos na corrida ”, continuou o vencedor de Assen, considerando a penalização imposta ao sul-africano inadequada. “ Uma penalidade de volta longa? Alguém como ele deveria ser banido das corridas e merecia a desclassificação. Entre Moto2 e Moto3 não é a primeira vez que ele se comporta assim”.
Feito o pedido de desculpas, Dixon foi então questionado sobre a veracidade dos rumores que o apontam em 2024 ao MotoGP com o Team Gresini…
“Não existe nada concreto, são tudo especulações e rumores, mas sim, temos ofertas e o meu manager. Por agora estou a fazer o meu trabalho, é isso. Vamos ver o que acontece”, disse o piloto de 27 anos de Dover.