Moto2, Jake Dixon: “O objetivo é ser campeão”
Jake Dixon conquistou em Assen a sua primeira vitória no Mundial de velocidade, mas não quer ficar por aqui. O britânico, que começou tarde a sua carreira por falta de meios financeiros, recorda que ganhar uma corrida não é o único objetivo.
“Foi sempre um sonho, mas sonhar e fazer são duas coisas diferentes. Não sabia se ia estar aqui tanto como queria por causa dos meios financeiros. Sempre acreditei que era suficientemente bom para estar aqui, mas, financeiramente, precisas de bons patrocinadores. Foram-me dadas boas oportunidades ao longo da carreira, tive pessoas a acreditar em mim, e tudo isso levou-me a onde estou. Agora, tudo está a resultar. O Dixon de 14 anos estaria muito satisfeito agora, mas estaria a dizer que quer ganhar o campeonato, por isso, ainda não acabou”, disse.
“O objetivo é o mesmo do início do ano, não era só ganhar uma corrida, é ser campeão. Trabalho todos os dias para esse objetivo; acredito cada vez mais a cada dia que o posso fazer. Vou dar 110%, como sempre. O desfecho vai ser aquele que for. O que posso fazer é o meu melhor e espero ter boas coisas para festejar no final do ano”, referiu.