Moto2 GP Inglaterra FP1: Marcel Schrotter é o mais rápido, Miguel Oliveira em 21º após uma queda

Por a 24 Agosto 2018 12:46

A primeira sessão de treinos livres de qualquer Grande Prémio é pouco relevante para apontar o futuro detentor da pole position de corrida de domingo, pois as equipas e pilotos aproveitam-na para bem adaptar as suas motos á pista em questão.

Mas não deixa também de ser um primeiro ensaio que mostra desde logo os pilotos que estão mais rápidos e como tal, em melhores condições para evoluir positivamente.

Nesta primeira sessão, Miguel Oliveira foi de diferente do habitual e sofreu uma queda logo no início, logo após ter assinado o 3º melhor tempo.

Francesco Bagnaia foi também muito rápido desde o inicio tendo liderado a tabela de tempos nas primeiras voltas e tendo conseguido manter-se sempre em muito bom nível.

A queda de Miguel oliveira obrigou-o a regressar ás boxes e perder tempo precioso nesta sessão, tempo esse que seria precioso para dedicar á afinação da sua moto e daí prosseguir numa constante evolução.

Miguel Oliveira só regressou á pista a 24 minutos do final da sessão, quando  a tabela de tempos era dominada por Marcel Schrotter, Francesco Bagnaia e Sam Lowes. Nesta altura o 3º tempo de Miguel Oliveira tinha passado a representar apenas a 22ª posição, e as primeiras voltas que completou não o levaram a melhor do que o 19º lugar, a confirmar a desvantagem de ter ficado parado bastante tempo enquanto os seus rivais evoluíam a afinação das suas motos. É importante também dar relevo ao facto de que Brad Binder colega de equipa de Miguel Oliveira, não tinha até então conseguido melhor do que o 18º lugar, parecendo não ter ainda acertado com as afinações da sua KTM e assim poder contribuir para o setup da moto do seu companheiro.

A 13 minutos do final da sessão, o líder era Marcel Schrotter seguido Sam Lowes, Bagnaia, Locatelli, Lecuona e Aegeter, numa situação em que os habituais protagonistas do topo da tabela não apareciam.

Marquez era apenas 14º, Joan Mir era 13º, Baldassarri 15º e Marini o 11º.

Miguel Oliveira regressou ás boxe para proceder a alterações do setup quando os dois pilotos da KTM eram apenas 20º e 21º, aparentando dificuldades em acertar com a afinação correcta para Silverstone um circuito muito rápido.

O regresso á pista dá-se apenas a 5 minutos do final da sessão para os dois pilotos da KTM, mas os tempos nunca chegaram a parecer, tendo Miguel Oliveira terminado a sessão no 20º lugar da tabela e Brad Binder o seu colega de equipa na 21ª posição.

Muito trabalho pela frente na próxima sessão para conseguir encontrar o setup ideal para a pista e conseguir subir na classificação e estar bem preparado para o Qualifying de amanhã.

Francesco Bagnaia terminou a sessão no 7º lugar.

 

author avatar
Pedro Mendes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x