Moto2: Francesco Bagnaia melhor estreante de 2017
Protegido de Valentino Rossi, o piloto italiano sucede a Xavi Vierge como o melhor estreante da competitiva categoria intermédia do Mundial de MotoGP. Este ‘título’ foi garantido ontem Grande Prémio da Austrália, em Phillip Island, não obstante não ter ido além do 12º posto na corrida.
Uma recompensa merecida para a excelente época que Bagnaia tem vindo a fazer e dos quais os números comprovam isso mesmo. O piloto da Sky VR46 já somou quatro pódios, onde estão incluídos dois segundos lugares, e no campeonato ocupa um positivo quinto lugar.
Aliás das 16 jornadas já disputadas apenas por duas vezes o piloto de Turim não pontuou , sendo que até ao momento ainda não abandonou nenhuma corrida. Uma regularidade digna de registo se tivermos em conta a elevada exigência do Moto2 e ainda para mais o facto de estarmos na presença de um ‘rookie’.
Um desempenho que contrasta e muito com o verificado pelo seu colega de equipa, Stefan Manzi, também ele estreante em Moto2. Em 16 Grandes Prémios, Manzi apenas somou 14 pontos e tem como melhor resultado um sétimo lugar no Grande Prémio da Grã-Bretanha.