Moto2, Estados Unidos: Darryn Binder fractura mão e está fora
Darryn Binder encerrou o Grande Prémio do Texas prematuramente, devido a um acidente grave na terceira sessão de treinos livres da classe intermédia.
Terminou antes do esperado e com lesão, o fim de semana do Grande Prémio das Américas de Darryn Binder. O piloto da equipa IntactGP Husqvarna caiu durante a terceira sessão de treinos livres e foi de imediato encaminhado para o centro médico para fazer todos os exames necessários.
Na sequência das verificações, surgiu uma fractura na mão direita que obrigou o piloto sul-africano com passado no MotoGP a terminar prematuramente o fim-de-semana do terceiro GP do ano, visando um possível (e difícil) regresso à próxima ronda marcada para o final de mês em Jerez de la Frontera.
O arranque de 2023 não foi fácil para a equipa alemã, que a partir deste ano traz para a pista a marca Husqvarna na classe intermédia. Na verdade, a lesão de Binder soma-se à de Tulovic , que perdeu as primeiras corridas e voltou à pista em Austin e ainda não está na sua melhor forma.