Moto2: Dynavolt GP aposta em Xavi Vierge para 2018
Durante o Grande Prémio da República Checa, em Brno, a Dynavolt Intact GP anunciou o recrutamento de Xavi Vierge para 2018, deixando assim o piloto espanhol a Tech 3, equipa que representa desde 2015. ‘Rookie’ da temporada em 2016, após duelo com Miguel Oliveira, Vierge tem sido em 2017 presença assídua no top 10 das corridas de Moto2, tendo mesmo ontem obtido a sua melhor classificação até ao momento vendo a bandeira de xadrez num positivo quinto lugar.
“Nos últimos anos trabalhei muito e agora penso que é altura de dar um novo passo na minha carreira. A Dynavolt Intact GP é uma das melhores equipas de Moto2, por isso estou ansioso para começar este novo projecto. Claro que a Tech 3 deu-me a oportunidade de competir nesta categoria e estou muito agradecido por isso. Aprendi muito durante estes anos. Contudo penso que para vencer é preciso ter em mãos bom material, situação que sucede na Dynavolt Intact GP. Tomei esta decisão para a minha carreira porque entendo que um piloto para competir ao mais alto nível deve apenas estar concentrado na sua pilotagem”, referiu Vierge.
Com esta transferência deverá ser mesmo Sandro Cortese a abandonar a formação alemã em detrimento do seu colega de equipa, Marcel Schrötter, isto numa fase em que se fala que o piloto germânico poderá prosseguir a sua carreira no Mundial de Superbikes.