Moto2: Divórcio entre a Leopard e a Kiefer
Através de um comunicado oficial a estrutura de Stefan Kiefer, a Kiefer Racing, anunciou a separação da marca de bebidas energéticas e principal patrocinador, a Leopard. Esta ligação chega ao fim depois de uma época difícil numa equipa que teve nas suas fileiras o campeão do Mundo de Moto3 em 2015 e o vice-campeão do Mundo, Danny Kent e Miguel Oliveira, respetivamente.
Nesse mesmo comunicado é referido que os “novos parceiros da Kiefer Racing serão apresentados oficialmente aquando a apresentação da equipa, que irá decorrer no início do ano. A data do evento será anunciada brevemente”. Recorde-se que em 2017 a Kiefer Racing, formação que em 2011 foi campeã do Mundo de Moto2 com Stefan Bradl, irá ter como pilotos Danny Kent e o reforço Dominique Aegerter. Os dois pilotos irão tripular a nova Suter em substituição da Kalex que foi utilizada esta temporada.
Quanto à Leopard irá continuar com a sua estrutura de Moto3, onde em 2015 conquistou o título por intermédio de Danny Kent. Nesta categoria os ‘pontas de lança’ serão Livio Loi e Joan Mir, piloto que este ano foi o melhor estreante da categoria mais baixa do Mundial de MotoGP.