Moto2: Brad Binder de grande nível na Austrália
Há muito que temos vindo a destacar a positiva evolução de Brad Binder em Moto2, categoria onde esta época está a fazer a sua estreia. Pois bem, a evolução do piloto sul-africano atingiu um novo patamar no Grande Prémio da Austrália, que decorreu no último fim de semana no circuito de Phillip Island.
Contrariamente ao que tem sido habitual, Binder realizou uma boa qualificação conseguindo o quarto posto. Estava dado o mote para uma corrida positiva e desta feita sem necessidade de fazer uma grande recuperação. Na corrida o campeão do mundo de Moto3 em 2016 não vacilou e garantiu um saboroso segundo lugar, que constitui o seu primeiro pódio na categoria intermédia do Mundial.
Aliado ao triunfo de Miguel Oliveira, este resultado constituiu a primeira dobradinha da Red Bull KTM Ajo em Moto2. Pelo meio Brad Binder assinou a volta mais rápida da contenda, tendo sido a segunda vez que tal aconteceu em 2017.
Depois de um início de época marcado por uma lesão, que obrigou mesmo a falhar três rondas, Brad Binder encontrou o caminho certo e tem tudo agora para terminar a temporada num grande nível e ser um dos principais protagonistas do Moto2 em 2018.