Moto2: Axel Bassani abandona a Speed Up
Terminou de forma abrupta a aventura de Axel Bassani com a Speed Up no Mundial de Moto2, neste que estava a ser o seu ano de estreia na competição. Através da sua página oficial de Facebook, Bassani revelou que deixa a equipa italiana com efeitos imediatos pelo que já não participa no GP de Itália, que arranca amanhã em Mugello. Para o seu lugar vai para já o espanhol Augusto Fernandez, que fará a sua estreia em Moto2.
“A minha colaboração com a Speed Up chegou ao fim. É uma pena este desfecho, pois esta foi a equipa que me deu a oportunidade de correr pela primeira vez em Moto2. Agradeço a toda a equipa a possibilidade de ter vivido esta experiência, que me permitiu crescer como piloto e pessoa. Espero que a Speed Up consiga alcançar no futuro os seus objetivos desportivos. Rapidamente voltarei a competir e espero que os meus resultados sejam melhores”, referiu o atual campeão europeu de Supersport.
De referir que nos quatro Grandes Prémios em que participou, falhou a ronda inaugural por lesão, o piloto de apenas 17 anos não somou qualquer ponto.