Miguel Oliveira vai lutar por um lugar no pódio
Miguel Oliveira conseguiu hoje o décimo sétimo melhor tempo depois de não se sentir totalmente confortável em pista. O piloto da Red Bull KTM Ajo continuou a ressentir-se do cotovelo depois de uma queda sem gravidade ontem na FP2.
Miguel Oliveira # 44
“A nossa progressão ao longo do fim de semana não foi tão positiva quanto gostaríamos. Os nossos rivais melhoraram muito os seus tempos e nós não o conseguimos fazer com uma margem tão grande. Na qualificação, o maior problema foi a falta de aderência; a moto não virou muito e eu tive que forçar as coisas, o que causou o deslizar para fora. Arranco da 6ª linha, o que não é ótimo porque estou a meio da grelha de partida. Espero que amanhã possamos melhorar a nossa configuração e fazer uma boa recuperação desde o início. A estratégia é ganhar lugares cedo e depois fazer o nosso melhor naquela que será uma corrida dura para todos.
Amanhã a corrida começa mais cedo do que a qualificação, e todos os pilotos terão um pouco mais de aderência. Fisicamente não me sinto tão forte, pois tenho um pouco de dor no cotovelo, mas não acho que haverá problemas; veremos como se comporta na corrida. Vamos ver se amanhã no warm up conseguimos encontrar o caminho que nos permita sermos mais competitivos. Na corrida vamos lutar muito para estar no topo”.
Miguel Oliveira tentará lutar por um lugar no pódio no Circuito Barcelona-Catalunya amanhã – algo que conseguiu antes aqui.
A corrida de 22 voltas terá início às 11h20, hora de Portugal Continental.
Resultados (Qualificação)
1. Fabio Quartararo (Speed Up) com 1min43.474s
2. Alex Marquez (Kalex) com +0.116s
3. Marcel Schrotter (Kalex) com +0.145s
4. Francesco Bagnaia (Kalex) com +0.347s
5. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) com +0.393s
17. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com +0.955s