Márquez domina FP1 com as Yamaha perto, Oliveira em 20º
Viñales cumpriu a sua promessa de andar à frente em Barcelona, colocando-se no comando da primeira sessão livre à frente de Marc Márquez com um 1:40.872.
As Ducati, a usar diversas “tampas” aerodinâmicas nos discos aqui, também estavam no ritmo, com Dovizioso e Miller nos lugares seguintes a 15 minutos do fim da sessão, e Rins vinha a seguir na Suzuki em 5º, mas Petrucci na segunda Mission Winnow era apenas 17º.
Quartararo e Morbidelli estavam a rodar em tempos próximos em 7º e 8º respetivamente, e a Aprilia de Espargaró ia pelo 9º tempo, um lugar encorajante e que demonstra o progresso da moto de Noale.
As KTM começaram mal, com Espargaró apenas 12º atrás de Rossi e Mir, Zarco em 15º e Oliveira em 20º, lugar que aguentou a maior parte da sessão.
A 7 minutos do final, Márquez começou um ataque ao cronómetro, saltando para a frente com um 1:40.692 e parecia decidido a baixar o tempo ainda mais… Nakagami também saltou para 4º, mais uma vez a 2ª melhor Honda em pista.
À bandeira, Quartararo estava numa volta rápida que o colocou à frente de Viñales e 2 Yamaha nos primeiros 3.
Na KTM, desta vez Zarco suplantou Pol Espargaro, e Miguel Oliveira ficou no 20º lugar enquanto que Syahrim ficou no 24º lugar e ultimo.
-
MotoGP, Maverick Viñales sobre a Yamaha ‘‘Nunca pilotei uma mota tão boa’18 Dezembro 2024 16:20
Vamos fazer um baixo assinado para deixar o Oliveira testar a mota do Lorenzo…