María Herrera abandona LaGlisse
Chegou ao fim a ligação entre María Herrera e o Team LaGlisse, formação que a jovem piloto espanhola representava no Mundial de Moto3. Divergências entre as duas partes levaram a este desfecho de acordo com um comunicado oficial.
“Gostaríamos de continuar com este projecto, mas acredito que esta é a melhor solução. Existem divergências com as pessoas que dirigem a carreira da María. Esperamos que estas diferenças não afectem a carreia desportiva da María. Agora vamos centrar os nossos esforços no FIM CEV Moto3 e no Europeu de Superbikes, onde vamos continuar a lutar pela vitória”, referiu o proprietário da LaGlisse, Jaime Fdez-Avilés.
Este final acaba por ser inglório para María Herrera, pois a piloto espanhola tinha realizado um grande esforço para estar presente no Mundial. Recorde-se que à falta de um mês para o início da temporada, a LaGlisse decidiu abandonar o campeonato, o que deixou Herrera sem equipa para a nova época. A participação da espanhola no Mundial só foi possível graças ao grande esforço financeiro realizado pela sua família e por ter arranjado um patrocinador à última da hora.
Perante esta situação, o pai de Herrera está a tentar desenvolver esforços para que a piloto espanhola consiga continuar no Mundial com a denominação MH6, nome que María Herrera já registou há algum tempo.