Marc VDS preparada para os testes no Qatar
É já amanhã que tem lugar o primeiro de três dias de testes oficiais do Moto2 no Qatar. O traçado de Losail será o palco para a última oportunidade de equipas e pilotos darem os últimos retoques na afinação das suas máquinas, tendo em vista o início da nova época, que terá lugar uma semana depois precisamente em Losail.
No campo da Marc VDS os dois pilotos da formação belga, Franco Morbidelli e Álex Márquez, expressaram a sua confiança para os dias de trabalho que se avizinham. “O objetivo passa por continuar o trabalho desenvolvido em Jerez. O foco vai estar na afinação da moto e em adaptar as suas características ao traçado de Losail. Estou satisfeito com o meu ritmo de corrida, no entanto, preciso de melhorar o ritmo numa única volta. Estou confiante para o último teste”, referiu Franco Morbidelli.
Já Álex Márquez explicou que chega ao “Qatar depois do bom andamento demonstrado nos testes de Jerez e de termos percebido que é possível melhorar a moto. O meu pulso está melhor em comparação com Jerez. Ainda tenho dores, mas não estou a antecipar problemas durante os testes. Para a corrida penso que já estarei a 100%”.