Laverty: “Terminar em quarto foi uma grande recompensa”
Eugene Laverty obteve a sua melhor classificação no MotoGP ao terminar no quarto lugar o Grande Prémio da Argentina, segunda prova do Mundial de MotoGP. Na última volta o piloto da Aspar Team subiu da oitava para a quarta posição aproveitando da melhor forma as quedas e problemas dos pilotos que rodavam à sua frente. Com os 13 pontos somados em Termas de Río Hondo, Laverty amealhou mais pontos do que os obtidos na última época.
“A última volta foi especial. Comecei em oitavo e terminei em quarto. Foi uma corrida incrível. Depois da pré-época que tivemos não podia pedir mais para a segunda prova do ano . É uma grande recompensa para mim e para toda a equipa, que nunca deixou de acreditar em mim. Voltámos ao lugar onde devemos estar”, referiu o piloto norte-irlandês.
Numa prova que ficou marcada pela troca de motos a meio da prova, Eugene Laverty explicou que a “pista estava muito melhor na segunda parte da corrida. Em comparação com os outros pilotos não tinha aderência traseira. Puxei ao máximo o pneu dianteiro e consegui manter um bom ritmo”.