KTM testou em Valência
A KTM esteve a testar no circuito Ricardo Tormo, em Valência, dando assim continuidade à preparação para a entrada no Mundial de MotoGP em 2017. Mika Kallio e Randy de Puniet foram os homens que estiveram aos comandos da RC16, naquele que foi o quarto teste em pista, segundo em 2016, do protótipo de MotoGP da marca de Mattighofen.
Apesar da chuva e do vento forte terem marcado presença nos três dias de trabalho no traçado valenciano., os pilotos estavam satisfeitos com o trabalho desenvolvido. “Descobrimos coisas importantes no último dia, onde trabalhámos na dianteira e no equilíbrio da moto. Foi também positivo o modo como a eletrónica funcionou. Sinto que estou mais confortável com a moto. Passo a passo estamos a trabalhar de modo a atingir o limite”, referiu Mika Kallio.
Já Randy de Puniet explicou que foi “um teste importante. Estou satisfeito com a moto. Testámos muitos componentes novos. Infelizmente devido às difíceis condições meteorológicas realizei menos voltas do que o Mika. Com os dados que obtivemos vamos estar melhor preparados para o próximo teste”.
A KTM volta à ação no final do mês de abril.
Espero sinceramente que vá ser a nova montada do Miguel Oliveira.
Este ano tem que arrancar a ferros resultados de relevo em moto2 e aposto que se fizer uma “época a Rins” em 2017 está em motogp.
Esperemos que os testes não tenham sido simplesmente isso, testes, e que a diferença de tempo para os primeiros não se mantenha já no Qatar.