KTM pensa em Dovizioso
O mercado das transferências do MotoGP continua a fazer a correr muita tinta. Num ano em que grande parte dos contratos dos principais pilotos termina, muitas são as dúvidas em relação à constituição das equipas oficiais para 2017.
O mais recente rumor neste complexo xadrez é de que Andrea Dovizioso poderá estar em conversações com a KTM, marca que em 2017 irá estar presente em MotoGP com uma formação oficial. Segundo a alemã Speedweek, após a qualificação do Grande Prémio de Espanha, em Jerez, o manager de Dovizioso, Simone Battistella esteve reunido com o responsável máximo do programa desportivo da insígnia de Mattighofen, Pit Beirer, onde terá sido colocada em cima da mesa a hipótese do piloto da Ducati trocar de equipa após o final da época.
Para além do campeão do Mundo de 125cc em 2004, o alemão Jonas Folger parece ser outro nome que a KTM tem em conta, isto numa fase em que Dani Pedrosa parece estar descartado, pois o seu salário estará acima do que a marca austríaca pretende pagar.
Recorde-se que dos dois lugares disponíveis na KTM resta apenas uma vaga, depois de Bradley Smith, atual piloto da Tech 3, ter sido anunciado como piloto para 2017 e 2018.