Iannone: “Tentei não tocar em Jorge Lorenzo”
Andrea Iannone voltou a estar no centro do furação durante o Grande Prémio da Catalunha. Numa fase em que lutava pela quinta posição, o piloto da Ducati abalroou Jorge Lorenzo na Curva 10 do circuito de Barcelona-Catalunha, o que levou à queda e consequente abandono dos dois pilotos.
“Travei no mesmo ponto que fiz durante toda a corrida. Depois da queda perguntei ao Jorge se tinha alguma problema com a moto e ele respondeu-me que não. Estava certo que tinha um problema com a moto e os pneus, pois estava a rodar demasiado lento. Foi um erro e lamento o que aconteceu. É difícil perceber porque motivo o Jorge travou tão cedo”, afirmou o piloto que no próximo ano vai representar a Suzuki.
Já sobre as semelhanças com o incidente que teve com o seu colega, Andrea Dovizioso, no Grande Prémio da Argentina, Iannone explicou que “foi uma situação diferente, porque em Termas de Río Hondo caí e depois toquei em Dovizioso. Agora a situação foi bastante clara. Travei no mesmo ponto que nas voltas anteriores e tentei não tocar no Jorge. Fiz uma travagem forte e perdi a frente da moto. Esta época temos assistido a muitas situações destas como foi o caso do incidente entre o Pedrosa e o Dovizioso em Austin e eu não sei qual o motivo para tal.”
A verdade é que este comportamento de Andrea Iannone, que registou o quarto abandono em sete corridas, já deu uma sanção ao transalpino, pois terá de partir da última posição na próxima prova, o Grande Prémio da Holanda.