Hervé Poncharal: “Pol Espargaró precisa de ser mais calmo”
Pol Espargaró teve uma temporada de 2015 discreta, naquele que foi o seu segundo ano na classe-rainha. O piloto da Tech 3 foi claramente batido pelo seu companheiro de equipa, Bradley Smith. Nos contas finais do campeonato, Espargaró ficou com a nona posição, tendo como melhor resultado um quinto lugar na última prova do ano, em Valência.
Para a nova temporada, o responsável máximo da Tech 3, Hervé Poncharal, espera que o piloto espanhol tenha um melhor desempenho. “A última temporada não foi boa para o Pol. Durante as últimas duas épocas o Bradley Smith foi mais sereno e menos nervoso. O Bradley também teve um início difícil, mas questionou-se a si próprio. Espero que o Pol faça o mesmo. Precisa de ter um plano e ser um pouco mais calmo”.
Como líder da Tech 3, Poncharal explicou que o trabalho da equipa é “ajudar o Pol. Sabemos que tem um grande potencial. Ele pensa que as mudanças ao nível dos pneus podem resolver os problemas, mas nós temos a consciência que não é apenas este aspecto que pode resolver todos os problemas”.