Hervé Poncharal: “Jorge Lorenzo não é um falso campeão”
A temporada de 2015 do MotoGP foi umas das mais emotivas de que há memória. Valentino Rossi liderou durante grande parte o Mundial, tendo apenas cedido o comando a Jorge Lorenzo, na última prova em Valência.
Apesar de toda a polémica que rodeou as últimas provas do ano, o presidente da IRTA, Hervé Poncharal, referiu que o “Jorge Lorenzo não é um campeão falso. Durante a época ele foi o piloto mais rápido. O Valentino perdeu o campeonato devido a pequenos pormenores. Rossi tentou uma guerra psicológica por ter a certeza que Marc Márquez não iria ajudar Jorge Lorenzo. No entanto conhecendo a tensão entre os dois pilotos, não entendo como Márquez desejasse que Lorenzo fosse o campeão”.
O JORGE LORENZO é um digno campeão de 2016 , foi o melhor piloto que apesar de ter começado com alguma pouca sorte (azares) que alguns logo vieram dizer que não passavam de desculpas, eis que quando o campeonato entrou na Europa mostrou todo o seu elevado potencial , com poles com recordes de volta de corrida , mesmo com as sacanices do rossi foi sempre muito mais rápido, PARABENS SUPERSONICO JL99 espero que estejas e consigas outra época ao mesmo nivel. Pois o moto gp precisa de ti e pilotos como tu e não de pilotos que quando já nao andam , só com sacanices , intrigas, insinuações , mind games e provocando quedas de pilotos com a complacência da dorna , conseguem alguns resultados. Para que fique claro que sou fã de todos os pilotos que são rápidos e que dão espectáculo (no inicio do rossi) e agora de STONER MARQUEZ LORENZO PEDROSA ETC……..
Sacanices? Quem veio dizer para a imprensa que o colega de equipa devia ser desclassificado e até iniciou um processo em tribunal contra o apelo do Rossi foi mesmo o Lorenzo. E sim teve uma “ajudinha” do Marquez como o próprio Lorenzo admitiu em entrevista.
É por isto que no fim de Valencia foi vaiado em casa e não estavam lá 110mil rossistas. Não teve festa da vitória pela equipa e patrocinadores e não foi sequer convidado para a corrida dos campeões.