GP Qatar MotoGP – Marc Márquez: “Equivoquei-me na escolha de pneus”
O piloto da Honda iniciou a defesa do seu título com um quarto lugar na corrida de Losail, onde nunca esteve verdadeiramente em condições de lutar pela vitória. No final, Marc Márquez não escondeu o seu descontentamento por ter optado à última hora pelo composto médio da Michelin para a dianteira da sua moto em detrimento do composto duro escolhido inicialmente e que foi a preferência da grande parte dos pilotos.
“Aquilo mais me arrependo no último fim de semana foi de ter mudado de pneus antes do início da corrida. Muitas vezes nestas escolhas acertamos, mas desta vez aconteceu o contrário. Com a chegada da chuva, o atraso da partida e a redução do número de voltas começaram chegar as dúvidas quanto ao pneu a utilizar. A Michelin alertou-me que era o único piloto com esta escolha pelo que recomendaram precaução, o que me fez ficar com um pouco de receio e confuso. A verdade é que depois de cinco voltas tinha o pneu dianteiro destruído”, explicou o tricampeão do mundo de MotoGP.
Perante tal cenário, Márquez referiu que o principal objetivo passou por “terminar a corrida onde fosse possível. Depois do que vi após cinco voltas ficar com a quarta posição é um bom resultado”.
Por último o piloto espanhol queixou-se da falta de aceleração da RC213V. “Mais uma vez viu-se em recta que a aceleração é um dos nossos pontos fracos. A Ducati é um caso à parte, mas a verdade é que tanto a Yamaha como a Suzuki colocavam-se lado a lado. No entanto o ano passado acontecia o mesmo e acabei por ser campeão do mundo”, concluiu Marc Márquez.