GP Qatar MotoGP – Jorge Lorenzo: “Ainda não estou em condições de lutar por grandes objetivos”
Na sua estreia oficial com a Ducati, Jorge Lorenzo não foi além de um modesto 11º posto. À semelhança do que por exemplo aconteceu o ano passado com regularidade, sempre que as condições da pista não são as mais fáceis o piloto espanhol sente dificuldades e afunda-se na classificação geral. A este resultado ajudou também o facto de no início da corrida ter saído largo numa curva do traçado de Losail, o que fez Lorenzo baixar para o 16º posto.
“É claro que esta não foi a estreia com a qual sonhei e ao mesmo tempo não parti da melhor posição da grelha de partida nem as condições eram as melhores. (ndr: saiu de 12º). Não estamos tão mal como deixa transparecer este resultado. Durante cinco ou seis voltas fui mais rápido do que os pilotos que rodavam nas primeiras posições, mas noutros momentos fui muito lento. O aspecto positivo é que consegui somar alguns pontos devido ao facto de termos beneficiado das quedas de alguns pilotos. De qualquer das maneiras ainda não estou pronto para lutar por grandes objetivos”, confidenciou o tricampeão do mundo de MotoGP.
Quanto ao desempenho do seu companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, que esteve na luta pela vitória e terminou em segundo, Jorge Lorenzo vê com agrado a corrida do italiano. “O Andrea esteve envolvido na batalha pela vitória, o que demonstra que a moto estava em condições para vencer. No entanto a minha inexperiência e o facto de ainda não ter o estilo de pilotagem adequado faz com que não seja tão competitivo. Contudo também não nos podemos esquecer que Dovizioso é um especialista neste tipo de condições tão delicadas”.