GP de França Moto3: Joan Mir vence corrida atribulada
A corrida de Moto3 voltou a ser verdadeiramente emocionante com Joan Mir (Leopard Racing) a conquistar mais uma vitória e a reforçar o comando do Mundial.
Uma corrida bastante atribulada já que começou com duas quedas colectivas e uma bandeira vermelha, o que acabou por obrigar a uma segunda largada onde Jorge Martin (Del Conca Gresini)que saiu da pole position, depois de a melhor volta registada por Nicolo Bulega (Sky Racing Team VR46) na qualificação ter sido anulada, acabou por ver o espanhol sair rápido para assumir o comando, o que foi sol de pouca dura já que Martin acabou por cair depois de ter sido ultrapassado por Romano Fenati (Marinelli Rivacold Snipers), deixando o italiano na frente da corrida.
Contudo a oito voltas do final da corrida e numa altura em que Fenati liderava com uma ligeira vantagem para os seus adversários, o italiano acabou por sofrer uma queda, deixando assim caminho aberto para Joan Mir, vencer esta quinta ronda do Mundial.
Com Joan Mir seguro na frente e acabando por conquistar a sua terceira vitória no campeonato, a luta pelos restantes lugares do pódio durou até à bandeira de xadrez, com Darryn Binder (Platinum Bay Real Estate) a cair na última volta quando estava na luta pelos lugares cimeiros da corrida deixando que Aron Canet conseguisse chegar ao segundo lugar a 4,631s de Mir, enquanto Fabio Di Giannantonio (Del Conca Gresini) foi terceiro a 4,65s do vencedor.
Com esta vitória Joan Mir fica com 34 pontos de vantagem sobre Fenati nas contas do campeonato, já que o italiano não acabou o GP de França.