GP de Espanha Moto2 – Miguel Oliveira: “Atacar a 2ª posição era arriscado”
Na sua sétima corrida a contar para o campeonato do mundo de Moto2 no traçado de Jerez de La Frontera Miguel Oliveira conseguiu este domingo no circuito andaluz a terceira posição final após uma corrida marcada pelas elevadas temperaturas.
Uma impecável gestão de corrida ajudou o piloto da KTM a recuperar de forma notável na segunda metade da prova para a cinco voltas do final ultrapassar de forma magistral um dos seus adversários e assegurar o seu segundo pódio do ano e também o seu segundo pódio no circuito de Jerez pois já em 2015 o tinha conseguido, então na classe Moto3 e também com a KTM.
Quarto na linha de partida Oliveira perdeu três posições na fase inicial da corrida mas após os primeiros momentos começou a construir o seu ritmo e na terceira volta era sexto para subir mais uma posição na nona passagem. Duas voltas depois passou para a frente de Dominique Aegerter e iniciou a recuperação que o levou ao terceiro lugar a cinco voltas do final após anular cerca de dois segundos ao seu adversário assinando assim o seu segundo pódio do ano, o 14º na sua carreira.
“Desde o arranque da corrida que não me senti confortável. Depois de passar o Pasini ainda tentei ir atrás do Bagnaia mas percebi que era demasiado arriscado com estas temperaturas. Mas é um excelente resultado para todos nós e vamos continuar com este rumo de trabalho porque os resultados irão ser cada vez melhores”, sublinhou Miguel Oliveira
Com este resultado Miguel Oliveira reforçou a terceira posição do campeonato e está agora a apenas cinco pontos do segundo classificado do mundial Moto2 2017 antes da ronda francesa do calendário a realizar entre os dias 19 e 21 de Maio.