Federação italiana reduz suspensão de Romano Fenati
O italiano chegou a acordo com a Federação local de motociclismo para a redução da sua suspensão para cinco meses e 10 dias. Acção que significa que Romano Fenati poderá regressar às pistas a partir do dia 15 de fevereiro de 2019.
Boas notícias para o transalpino que assim tem via aberta para o regresso à competição, não esquecer que está oficialmente retirado da mesma, ainda antes dos arranques dos diversos campeonatos de velocidade e bem dentro do período de testes de pré-época. Para além desta suspensão, Fenati está ainda suspenso pela Federação Internacional de Motociclismo até ao final do presente ano.
Medidas que surgiram após o polémico Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, onde na corrida de Moto2 o piloto de Ascoli num momento de fúria apertou, em plena reta, a manete do travão da moto do compatriota Stefano Manzi, numa manobra que felizmente não teve consequências físicas para ninguém.
Para Romano Fenati este intolerável comportamento em pista teve como consequências a desclassificação do evento e o despedimento da equipa que representava, Marinelli Snipers Team, bem como da MV Agusta Forward Racing, conjunto que iria representar em 2019.