Ezpeleta: “Não temos explicações para o acidente de Salom”
Quase 24 horas depois do acidente que vitimou Luis Salom, a Dorna reagiu esta manhã ao sucedido por intermédio do seu responsável máximo, Carmelo Ezpeleta.
O executivo espanhol revelou ter “algumas imagens do acidente, mas é importante dizer que não temos nenhuma explicação para o que aconteceu. Não possuímos nenhuma imagem televisiva. Estamos a estudar e é necessário ver a telemetria. Ontem estivemos reunidos com a Comissão de Segurança, que é formada por pilotos e transmitimos toda a informação que temos sobre o acidente”.
Já em relação à alteração efetuada no circuito de Barcelona-Catalunha, Carmelo Ezpeleta afirmou que “apesar de não sabermos o que aconteceu a verdade é que não podíamos continuar desta forma, porque se isto sucedeu uma vez podia voltar a acontecer apesar de ser difícil. Noutra pista em que não existisse a possibilidade de alterar o desenho as coisas teriam sido mais complicadas. Acho que foi tomada a melhor solução para continuar com o Grande Prémio. Em nenhum momento durante as conversações com os pilotos alguém disse claramente que queria cancelar o evento”.
Por fim sobre a possibilidade do circuito de Barcelona-Catalunha passar a ter este figurino nas próximas visitas do Mundial de MotoGP, Ezpeleta explicou que esta “mudança não significa que se vá mudar algo no futuro. Vamos estudar este assunto a partir do Grande Prémio da Holanda”.