Espargaró: “O GP da Holanda deixou um sabor agridoce”
Pol Esparagró perdeu uma boa oportunidade de somar o seu primeiro pódio em MotoGP no GP da Holanda. O piloto da satélite Tech 3 era terceiro a poucas voltas do fim, quando foi surpreendido por Scott Redding, que assim alcançou o seu segundo pódio em MotoGP. Espargaró acabou por terminar em quarto, igualando aquela que é até ao momento a sua melhor classificação na classe rainha.
“Ser quarto numa prova com estas condições é um sonho para a nossa equipa. Pelo primeira vez desde que estou em MotoGP fui competitivo à chuva. Contudo claro que estamos com um sabor agridoce, pois falhei novamente o pódio. Com todas as quedas que existiram, tive de ser cuidadoso e pensar na minha posição no Mundial”, afirmou o piloto espanhol.
O recruta da KTM para 2017, que pontuou nas oito corridas já realizadas, explicou ainda que este “resultado é um novo passo importante nas contas do campeonato. Começámos a abrir uma importante vantagem para os outros pilotos satélite e a reduzir a desvantagem para o Maverick Viñales. Temos de continuar focados e a dar tudo nos próximos Grandes Prémios”.