Espargaró: “As equipas satélite estão mais f…”
Pol Espargaró tem sido até ao momento o melhor piloto satélite no Mundial de MotoGP. Apesar de não ter tido uma pré-época fácil, o piloto da Tech3 tem sido bastante consistente nas quatro corridas já realizadas o que se traduz num quinto lugar no campeonato.
Apesar dos bons resultados o irmão mais novo de Aleix Espargaró explicou que é “necessário um maior apoio da Yamaha. Estamos a lutar com a Ducati e a ter muitas dificuldades para ser a melhor equipa satélite. Em Jerez fiquei a 30s do Valentino Rossi, o que é inacreditável. Em comparação com o passado as equipas satélite estão mais f…. Quando as temperaturas aumentam, os pneus são usados e a aderência é menor precisamos de ter uma boa moto e uma grande afinação. No entanto é bom ver a Yamaha no topo das formações satélite”.
O piloto espanhol referiu ainda que a sua prioridade é “não cair e terminar as corridas. Quando sou ultrapassado no início das provas digo para mim mesmo que tenho de ser paciente. Estamos a ser consistentes e por essa razão estou na quinta posição do Mundial. Apesar de que preferiria estar na sétima posição mas ter um melhor desempenho na pista”.