Época de contratos no MotoGP
O ano de 2016 promete ser bastante animado no paddock do campeonato do mundo de MotoGP. Se nas pistas sabemos quem são para já os grandes candidatos, do lado de trás das boxes tudo irá igualmente mexer bastante porque será ano de contratos. Todos os principais pilotos da categoria rainha terminam a sua ligação com as equipas e marcas que defendem na actualidade no final da época e por isso esperam-se bastantes movimentações ao longo do ano, mais cedo do que é habitual mesmo.
Para Lin Jarvis, o homem forte da Yamaha no campeonato do mundo de Moto GP…”muito possivelmente vamos começar a ouvir falar de contratos e negociações logo no arranque do ano, mas as maiores movimentações deverão começar a surgir quando chegarmos à Europa.” Quanto aos seus dois pilotos, o holandês não abre o jogo nesta altura do ano, mas no ar continuam as dúvidas se Valentino Rossi quererá renovar aos 37 anos de idade e se Lorenzo desejará igualmente manter-se com a equipa depois dos conhecidos ‘flirts’ com a Ducati e mesmo com a Honda.
“Penso que os pilotos irão nas primeiras corridas perceber como os construtores e as equipas reagem ás novas regras e como se adaptaram ás mesmas.” Reforça Jarvis que afirmou igualmente que este ano estará em todas as provas do campeonato, o que lhe permitirá gerir melhor todos os momentos que possam surgir num ‘paddock’ que vai certamente fervilhar.