Ducati confirma Dovizioso

Por a 17 Maio 2016 14:50

Tal como o MotoSport adiantou ontem, a Ducati Corse decidiu manter Andrea Dovizioso na equipa para as próximas duas épocas  dispensando assim Andrea Iannone. O anúncio surgiu após um comunicado oficial da insígnia de Borgo Panigale. A Ducati prefere a consistência de Dovizioso, que apesar de ter mostrado o potencial da Desmosedici GP16 em diferentes ocasiões esta época, tem sido um dos pilotos mais azarados de 2016, tendo sido abalroado por Iannone na Argentina e por Dani Pedrosa em Austin, desistindo por queda em Le Mans e por avaria mecânica em Jerez.

Dovizioso, de 30 anos, está na Ducati desde 2013 e já obteve oito pódios para a marca italiana. Campeão do Mundo de 125cc em 2004, o ponto alto do italiano na classe-rainha foi a vitória no GP da Grã-Bretanha de 2009, na altura em que era piloto oficial da Repsol Honda. Em 2017 será companheiro de equipa de Jorge Lorenzo, seu antigo rival nas classes mais baixas.

Em relação a esta decisão, Andrea Dovizioso não escondeu estar “muito contente por ter chegado a acordo com a Ducati e continuar assim a aventura que começámos em 2013. Durante os anos trabalhámos muito para trazer a Ducati para um grande nível de competitividade. Estou convencido de que vamos obter a recompensa deste esforço”.

Já o diretor geral da Ducati Corse, Giga Dall’Igna, referiu que “nunca é fácil tomar uma decisão destas, especialmente quando temos dois grandes pilotos. Estamos muito contentes por continuar com o  Andrea Dovizioso e em conjunto podemos continuar o bom trabalho que iniciámos há quatro anos.  Lamento pelo Andrea Iannone. Desenvolveu um trabalho importante durante os últimos anos e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Ducati Desmosedici GP”.

 

author avatar
Ricardo S. Araújo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kakashi
Kakashi
8 anos atrás

A dupla Lorenzo-Dovizioso vai ser forte. A Honda e a Yamaha que se metam a pau. O campeonato em 2017 promete…

Simoncelli
Simoncelli
8 anos atrás

Eu teria também escolhido o Dovizioso em detrimento do Iannone.. Uma questão de consistência.

Gaspar
Gaspar
8 anos atrás

Parece-me a escolha mais acertada..a experiencia do Dovi em detrimento da rapidez, do Iannone..para a Ducati basta que uma das motos ganhe corridas, neste caso a do lorenzo..O Dovi pela experiencia que tem com a marca, é uma mais valia, quando for altura de desenvolver a moto de 2017..

3
0
Would love your thoughts, please comment.x