Dixit, MotoGP, Barcelona: Oliveira, “É triste terminar desta forma”
Miguel Oliveira qualificou-se em 12º sem ter de passar pelo Q1, partiu bem da quarta linha e lutou para entrar no top 10, ficando então em luta contra o colega de marca Brad Binder. No entanto, acabaria traído pelo pneu médio da frente!
A nove voltas do final, o piloto luso ocupava a nona posição, mas teve o azar de cair duas voltas mais tarde, quando o seu pneu da frente arrefeceu e sem ter outro piloto à sua frente.
Miguel Oliveira (Tech3 KTM):
“É triste terminar a corrida desta forma. Tínhamos condições muito difíceis e esperávamos ser competitivos e para isso precisávamos de utilizar um pneu médio à frente”.
“A temperatura estava bastante baixa hoje, por isso bastou apenas uma volta sem slipstream para arrefecer o pneu e quando fui para o lado esquerdo, não havia maneira de poder evitar a queda”.
“É uma pena, porque mesmo que eu fosse lento, era pior, por isso as condições eram difíceis para utilizar um pneu médio à frente, mas precisávamos di fazer para estarmos competitivos. São coisas das corridas. Espero que possamos voltar para a frente em Le Mans, a corrida de casa para a equipa. Quero sair-me bem lá, também para o campeonato, por isso vou tentar estar em forma”.
-
MotoGP, Miguel Oliveira treina nos testes privados de WSBK com uma Yamaha R126 Novembro 2024 16:41
dos da frente, as KTM, foram as únicas que trouxeram pneus médios (M) à frente; todas as outras com S – saiu-lhes ao contrário …