Danilo Petrucci começa na frente testes em Phillip Island
Já começaram os testes oficiais do MotoGP em Phillip Island. Numa sessão que foi marcada pela presença de chuva, esta foi uma oportunidade para pilotos e equipas terem um primeiro contacto com os pneus de chuva da Michelin e perceberem como funciona nestas condições a nova eletrónica desenvolvida pela Magneti Marelli.
No entanto a grande maioria dos pilotos apenas optou por sair para a pista na última hora, momento em que esta começou a secar. Aí Danilo Petrucci estabeleceu o melhor tempo da sessão ao parar o cronómetro em 1m31,764s, o que permitiu bater por 0,719s Maverick Viñales.
Já Bradley Smith ficou com a terceira melhor marca, tendo sido secundado por Scott Redding, este já a mais de 1s de Petrucci. Cal Crutchlow fechou o top 5 da sessão. Valentino Rossi foi o sexto mais rápido. Jorge Lorenzo foi apenas o 16º. O piloto espanhol apenas rodou à chuva, tendo sido o piloto com mais voltas completadas nestas condições, cerca de 22. Quanto aos homens da Honda, Marc Márquez ficou com a 12º melhor marca, enquanto Dani Pedrosa foi o 22º.
Nota ainda para o regresso de Jack Miller. O jovem piloto australiano, que recentemente fraturou a perna direita, completou apenas seis voltas.
Para amanhã está marcado o segundo dia de testes oficiais em Phillip Island.