Dani Pedrosa: “Lamento o incidente com Dovizioso”
Não correu da melhor forma o Grande Prémio das Américas para Dani Pedrosa. O piloto da Honda somou o primeiro abandono da época, depois da sua corrida ter sido marcada pelo incidente com Andrea Dovizioso na curva 1 do traçado de Austin.
O piloto espanhol explicou que a “roda dianteira bloqueou. Perdi o controlo da moto. Estes pneus são muito sensíveis. Lamento o que aconteceu a Dovizioso porque é sempre mau quando somos atingidos por alguém. Estou contente por não ter sofrido nenhuma lesão e por a minha moto não o ter magoado. Felizmente não utilizo as asas. Essa solução aerodinâmica pode deixar marcas como já vimos na Argentina quando cortou a câmara onboard da moto de Marc Márquez”.
Dani Pedrosa referiu ainda que “podia ter terminado a corrida no segundo lugar. Queria lutar com o Jorge Lorenzo e ver como o pneu traseiro ia resistir, pois estava com o composto macio. Aprendi durante as sete voltas em que estive em prova. Espero tirar partido da informação recolhida no próximo Grande Prémio”.