Ciabatti: “O que aconteceu só faz sentido na luta pela vitória”
O Grande Prémio da Argentina não correu da melhor forma para a Ducati. Apesar de ter demonstrado a competitividade evidenciada no Qatar, o final da corrida foi nefasto para a marca de Borgo Panigale. Nos últimos metros da corrida e numa fase em que os dois pilotos da Ducati ocupavam a segunda e terceira posições, Andrea Iannone abalroou o seu companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, o que conduziu ao abandono de Iannone, enquanto que Dovizioso ainda consegui cruzar a linha de meta no 13º lugar e a empurrar a sua Ducati Desmosedici GP 16. Isto numa corrida onde podia ter assumido o comando do campeonato.
Esta situação insólita fez soar os alarmes junto dos responsáveis da insígnia italiana, levando o diretor desportivo, Paolo Ciabatti, a afirmar que “tentar ultrapassar desta forma na última curva só faz sentido se for possível vencer a corrida. Não penso que nesta situação o que aconteceu faça sentido. É a única coisa que lamentamos”.
Ciabatti referiu ainda que “Andrea Iannone fez uma grande corrida depois de um início difícil. Sei que ele é o primeiro a ficar chateado com o que aconteceu”.